Cadastramento biométrico em Campo Grande não é obrigatório

Campo Grande (MS)- A identificação biométrica de eleitores não será obrigatória em Campo Grande para as eleições deste ano, os eleitores que estão em situação regular com a Justiça Eleitoral poderão votar normalmente independentemente de terem realizado o cadastramento biométrico.

O prazo desta quarta-feira (4) destina-se aos eleitores que estejam com título cancelado; que desejam tirar primeiro título; aos que precisam fazer a transferência de domicilio eleitoral; ou alterar local de votação.

O prazo também é para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que desejam votar em seção eleitoral especial.

Os eleitores que não se enquadram nestas situações poderão realizar o cadastramento biométrico após as eleições, quando será retomado o atendimento ao eleitor.

Para saber como está sua situação com a Justiça Eleitoral, basta acessar o site do TRE-MS (www.tre-ms.jus.br), na aba Eleitor > Situação Eleitoral. No site do TRE também é possível imprimir a Certidão de Quitação Eleitoral.

A identificação biométrica dos eleitores para as eleições deste ano será obrigatória nos seguintes municípios: Fátima do Sul, Jateí, Vicentina, Ribas do Rio Pardo, Camapuã, Sidrolândia, Bandeirantes, Jaraguari e Bonito.