Câmara e Ministério do Trabalho assinam acordo para campanhas em conjunto

Campo Grande (MS)- A Câmara Municipal de Campo Grande firmou, na terça-feira (2), termo de cooperação com o MPT-MS (Ministério Público do Trabalho), para promover programas, ações e campanhas em prol dos trabalhadores da Capital.

A parceria foi assinada pelo presidente do Legislativo, vereador João Rocha (PSDB) e o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul, Vladimir Benedito Struck, durante a sessão ordinária de hoje.

O Termo de Cooperação Mútua tem como objetivo promover programas, ações e campanhas nas áreas técnica, científica e cultural, assim como realizar estudos, pesquisas, cursos, seminários, conferências, congressos e atividades informativas.

Vladimir Struck destacou que, por meio do convênio, a Superintendência do Trabalho disponibilizará à Câmara Municipal uma unidade móvel para atender os bairros, durante as ações da Câmara Participativa, voltada para emissão de carteiras de trabalho e pedido de seguro desemprego.

 

No dia 22, na Câmara Municipal, ocorrerá o II Fórum de Integração Trabalhista, com a presença de todas as representações sindicais patronais e de empregados. Campo Grande News