"Caminhada pela Paz em Casa" será na próxima segunda-feira

Campo Grande (MS)- Caminhada pela Paz em Casa acontece na segunda-feira (7) saindo de frente ao Fórum de Campo Grande na rua da Paz, às 16h e seguirá até a praça Ary Coelho, no centro da Capital. Ação terá atração musical para alegrar os participantes do evento. A caminhada faz parte da quarta edição da Campanha Nacional “Justiça pela Paz em Casa”, que ocorre em todas as comarcas do Estado, na semana de 7 a 11 de março, mês da Mulher.

Dupla sertaneja Victor e Vinícius completam em 2016 quinze anos de carreira, os dois são irmãos e vieram da cidade de Santa Rita do Pardo, 267 quilômetros de Campo Grande.

Os participantes devem chegar com antecedência, às 15h30, para retirar a camiseta do evento e conhecer o itinerário da caminhada, que é em prol da mulher e contra toda a forma de violência doméstica e familiar.

A realização é de autoria do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul em parceria com várias instituições que demonstraram interesse em contribuir nesta causa.Também participam órgãos do Poder Executivo local como o Governo do Estado de MS, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de MS, a Prefeitura de Campo Grande, a Polícia Civil e a Polícia Militar.

A Campanha “Justiça pela Paz em Casa” é uma realização do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, sob a presidência do Des. João Maria Lós, e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em MS, sob a coordenação do vice-presidente do TJMS, Des Paschoal Carmello Leandro.

 

Os realizadores convidam todos a participarem do evento para a luta contra toda a forma de violência contra a mulher, seja física, moral, psicológica ou financeira.