Campo Grande terá ação “Esta vaga não é sua nem por um minuto”

Campo Grande (MS)- Na prática, nem todo mundo respeita a prioridade de vagas de estacionamento para pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes. Por isso, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) realiza nesta terça-feira, 23, mais uma edição da campanha que nasceu no Paraná e já ganhou o Brasil batizada de “Esta vaga não é sua nem por um minuto”.

Na ação desta terça-feira, cadeiras de rodas ocuparão vagas de estacionamento na Rua 14 de Julho, entre a Afonso Pena e a Barão do Rio Branco, das 8 às 11 horas, no centro de Campo Grande. De acordo com o Agetran, a ideia é trabalhar a conscientização e o respeito aos direitos das pessoas com deficiência, além de mostrar aos motoristas o quanto é ruim chegar a um estacionamento e encontrar um veículo parado em uma vaga que não lhe pertence por direito.

 

Segundo o coordenador de Apoio da Pessoa com Deficiência, David Marques, a ação faz parte do Maio Amarelo, que ao longo deste mês realiza campanhas educativas sobre os cuidados no trânsito para reduzir o número de acidentes e preservar vidas. Campo Grande News