Candidato tucano naufraga e partido vai apoiar PMDB em Maracaju.

Campo Grande(MS)  – Uma semana antes do prazo final para as coligações partidárias, o que seria novidade na politica da cidade de Maracaju, naufragou, o nome do empresário Joares Sanches foi esquecido pela cúpula tucana por enquanto.  Thiago Olegário Caminha, presidente municipal da agremiação, que já não estaria mais interessado em “política” deixou claro que , o PSDB terá “lugar de honra” na chapa encabeçada pelo prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja (PMDB), na disputa pela reeleição.

 E que a estratégia do PSDB se baseia em  números  e prognósticos futuros  e apontam para  uma história de amizade e coerência política, que  será construída por Maracaju”. Também porque a administração de Maracaju atualmente aponta o atual prefeito como o quarto melhor do estado. Segundo Thiago Caminha e Maurílio  o PDSB vai para a escolha de um nome. Que ainda pode ou não ser de Soares.

 “Quem vai ser qual o nome, ainda não sabemos.  Cabe a nós definirmos em conjunto o vice. Isso é um assunto partidário  com articulações que serão feitas nos próximos dias. Vamos esperar esse debate acontecer, e no tempo certo o partido vai informar no nome”, afirmou. “Não acho que o partido vai trabalhar com veto ou censura. Ele respeita muito essa coisa da organização partidária com relação também as escolhas. Acreditamos que o PSDB tem excelentes nomes”, disse Thiago. De acordo com ele, a indicação do PSDB para vice de Maurilio é importante para “fechar” uma parceira do prefeito com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que vai acontecer nas eleições de 2016. E por fim, Thiago explica que, o  PSDB trabalhou para viabilizar candidatura própria, mas os números das avaliações não foram suficiente para seguir em frente com o projeto. A alternativa mais segura considerada pelo partido no momento  é aliança com atual prefeito Maurílio Azambuja.  O partido chega a um consenso depois de vários debates e vai unido para eleições municipais deste ano.  Com informações do Tudo do MS.

Da redação

Foto; Divulgação.