Carreta do Hospital de Câncer de Barretos atenderá em shopping

Campo Grande (MS)- Nos dias 4 e 5 de outubro, a unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos fará atendimentos de graça no Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande. A programação faz parte da campanha Outubro Rosa, de combate e prevenção ao câncer. Os serviços devem ser agendados no local até o dia 26 de setembro, no salão Morena Mulher.

Segundo estatísticas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), 57 mil novos casos de câncer de mama devem ser registrados no Brasil em 2016. Entre as mulheres, os casos são raros antes dos 35 anos, mas a incidência cresce progressivamente depois dessa idade e principalmente após os 50 anos.

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos fará exames de mamografia e preventivo. As mulheres interessadas devem ter entre 40 e 69 anos para a mamografia e de 25 a 65 anos para o preventivo. O agendamento prévio será feito até o dia 26 de setembro, das 10h às 22h de segunda a sábado e aos domingos das 14h às 20h. É preciso levar cópias do CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.

A unidade móvel é equipada com mamógrafo digital, sala para coleta de citologia cérvico-vaginal e sala de pequena cirurgia.

Mais informações sobre os atendimentos e agendamentos podem ser obtidas pelo telefone (67) 3304-5555. Os atendimentos serão realizados nos dias 04 e 05 de outubro, das 7h às 16h. Portal G1/MS