Casos de Microcefalia chegam a 190 em uma semana; São mais de 2.800 notificações.

Campo Grande(MS) – O número de casos notificados de Microcefalia está em 2.875 casos em 20 unidades da federação, de acordo com boletim anunciado na terça feira pelo Ministério da Saúde. O casos se referem a bebês com perímetro cefálico menor ou igual á 32 centímetros. O número é maior do que foi divulgado no dia 22 pelo ministério da Saúde.

Foram 193 novos casos em uma semana. O ministério atribui alto número de casos este ano, a epidemia do Zica Vírus, principalmente no nordeste. O vírus é transmitido pelo mesmo mosquito da Dengue o Aedes Aegypti.

No documento 9 Estados permanecem com as mesmas quantidades de casos suspeitos, iguais aos do dia 22 de dezembro. Pernambuco com 1.153, lidera o ranking entre os Estados, seguido pela Parayba com 476 e Bahia com 271  notificações. Já os Estados de Tocantins , Minas Gerais e Mato Grosso apresentam diminuição de notificação de casos suspeitos.

 

Em Novembro o Ministério da Saúde declarou emergência de Saúde Pública de importância Nacional, para agilizar as investigações de forma integrada nas  secretarias municipais e Estaduais de Saúde. O Ministério da Saúde investiga a morte de 40 crianças que podem  ter falecido por conta da  microcefalia.

 

Da redação

Foto. Divulação;