Com meta de 6 mil atendimentos, OdontoSesc chega dia 1º em São Gabriel do Oeste

Campo Grande (MS)- No dia 01 de abril, sexta-feira, a cidade de São Gabriel do Oeste receberá, pela primeira vez, a unidade móvel do OdontoSesc que permanecerá no município por seis meses, quando devem ser realizadas 6,1 mil consultas e mais de quatro mil atendimentos em Educação em Saúde. 
A solenidade para recepção do OdontoSesc será às 13h30 horas no local onde ocorrerão os atendimentos, AV. Getúlio Vargas, 307.

 Estarão presentes o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo e a diretora regional do Sesc, Regina Ferro e o prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim. O OdontoSesc é realizado nos municípios em parceria com as prefeituras. A equipe é composta por quatro odontólogos, sendo três do município e um do Sesc MS, além de auxiliares em saúde bucal e um recepcionista.

“Durante o período em que a unidade ficará em São Gabriel do Oeste vamos levar desde ações de educação em saúde até cirurgias. Nossa unidade conta com profissionais especializados e equipamentos de última geração “, explica Regina Ferro.

Os atendimentos para tratamentos odontológicos serão de segunda a sexta-feira, das 15h às 21 horas. Nas ações de educação em saúde, haverá palestras e orientações sobre temas relativos à saúde bucal, reuniões, vídeos educativos, higienização supervisionada e instrução de higiene oral. Essas ações poderão ocorrer em Escolas, centros comunitários, espaços de convivência, assentamentos e clubes sociais.

 

 Mais informações e agendamentos poderão ser obtidas na UBS Correios e Rural, na Avenida Getúlio Vargas nº 307 – Centro, São Gabriel do Oeste.