Comercial perde de goleada e Sete vence Luziânia de um a zero na Série D.

Campo Grande(MS) – O Sete de Dourados fez sua estreia na Série D do Brasileiro na noite deste domingo frio e deixou o Douradão com a vitória por 1 a 0 diante do Luziânia (DF). O resultado também garantiu à equipe local a liderança do Grupo A11, já que Anápolis (GO) e Sinop (MT) empataram em zero na cidade goiana.O gol douradense foi anotado por Jhonny, num belo chute de longa distância aos 38 da primeira etapa. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes do goleiro Edmar Sucuri.Agora, a equipe passa a se preparar para o duelo do próximo domingo (19), às 15h contra o Sinop. A partida inicialmente foi marcada para o Estádio Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).De acordo com o técnico Chiquinho Lima, os atletas que não atuaram na vitória deste domingo e aqueles que entraram no decorrer da partida se apresentam na tarde de segunda para trabalho de academia. Os atletas que atuaram todo o jogo ganham folga.

O JOGO

O domingo gelado atrapalhou a presença maior de torcedores no estádio Douradão. Quase 1 mil pessoas assistiram a partida histórica para os donos da casa e no início do jogo, tanto Sete de Dourados, quanto o Luziânia começaram se estudando.Até os 20 minutos da primeira etapa ninguém havia testado Fernando Hilário e Edmar Sucuri, os goleiros dos dois times.A primeira chance do Sete veio aos 25, a bola sobrou para Juninho Cearense que chutou forte, mas a bola explodiu na zaga.O compromisso continuou pegado e as duas equipes tocavam bem a bola, porém, não arriscavam em gol, até que aos 38 minutos o recém-contratado Jhonny mandou um torpedo que acabou acertando a forquilha da trave de Sucuri e balançando as redes.Na segunda etapa, o Luziânia voltou com outra postura e teve chances de empatar, porém, acabou pecando na finalização com Giba e também Laionel. O Sete tentava acertar contra-ataque e por pouco não chegou ao segundo.Após bela jogada de Da Silva pela esquerda, a zaga afastou mal o cruzamento e Juninho Cearense chutou forte. Peri sobre a linha conseguiu evitar. No lance os jogadores do Sete reclamaram pênalti sobre Jhonny não assinalado pelo árbitro Rafael Odílio Ramos dos Santos.Aos 36 minutos nova reclamação, desta vez contrária. Após a bola alçada na área, Jaime acabou tocando a mão na bola e o árbitro mandou o lance seguir. Houve muito protesto dos atletas do Luziânia que queriam o pênalti.No último lance do jogo o goleiro Fernando Hilário fez bela defesa e evitou o gol de empate dos visitantes, garantindo os três pontos da equipe douradense.

COMERCIAL

Outra equipe de Mato Grosso do Sul no Brasileiro da Série D, o Comercial acabou goleado em sua estreia contra Ceilândia por 5 a 0. O Colorado está no Grupo A-10 que conta ainda com Aparecidense (GO) e Araguaia (MT). Com informações do Douradosnews.

Da redação.

Foto: Adriano Moretto/ Dourados News.