Corumbá concentra mais de 16% de queimadas em MS neste ano

Campo Grande (MS)- Corumbá continua liderando o ranking de queimadas no Estado. De janeiro a abril deste ano, a cidade acumulou 16,6% dos registros de 600 focos de incêndios florestais. Com quase 90 casos no ano, o município supera os 28 focos contabilizados em Rio Brilhante, que está na segunda colocação na tabela estadual.

Conforme Diário Corumbaense, de 1º de janeiro até ontem (3), os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) contabilizaram 87 focos de queimadas. No mesmo período, Mato Grosso do Sul registrou 637 incêndios florestais.

Os números do Inpe mostram que desde o início do ano foram 20 incêndios. Em fevereiro, foram 18. Março teve o maior registro com 23, e abril contabilizou 18 focos. Nos três primeiros dias de maio, os satélites registraram 8 focos de queimadas em Corumbá

Nas últimas 48 horas, a cidade branca figura entre os cinco municípios que mais contabilizaram focos de queimadas no Brasil.

Ano passado, foram registrados 2.968 focos, mais da metade dos 5.309 de incêndios florestais no Estado. Correio do Estado