Decretada prisão preventiva de Olarte, Andréia, corretor e empresário.

Campo Grande(MS) – De acordo com a assessoria do MPE- Ministério Público do Estado, o pedido pela prisão preventiva do prefeito afastado, Gilmar Olarte sua esposa e dois supostos  envolvidos no crime de lavagem de dinheiro, foi feito pelo procurador Paulo Passos, nesta sexta feria(19/08) no último dia de prisão temporária dos suspeitos. O casal está preso desde segunda feira dia 15, ainda pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa.  A expectativa do advogado que defende os Olartes, Jail Azambuja  era de que os suspeitos poderiam ser soltos a qualquer momento devido do  pedido de Habeas Corpus,  solicitado ao Superior Tribunal de Justiça. Mas o ministro,  Antonio Saldanha Palheiro negou o pedido. A decisão foi divulgada na manhã de hoje, pouco antes de Andreia e o filho prestarem depoimento ao Gaeco. 

 A prisão preventiva foi aceita pelo desembargador, Luis Claudio Bonassini. A decisão também vale para Ivamil Rodrigues, corretor de Imóveis e Evandro Farinelli, acusados de participação no esquema de compra de imóveis.

O Gaeco informou em nota que entre os anos de 2014 e 2015, enquanto Olarte ocupava mandato de prefeito, a mulher dele comprou vários imóveis na Capital, “alguns em nome de terceiros, com pagamentos iniciais em elevadas quantias, fazendo o pagamento ora em dinheiro vivo, ora utilizando-se de transferências bancárias e depósitos, os quais, a princípio, são incompatíveis com a renda do casal”.Os investigadores do caso informaram e Olarte e Andréia contavam com a ajuda de Ivamil Rodrigues, corretor de Imóveis e Evandro Farinelli, que emprestava o nome para registrar os imóveis compradas pela mulher do então prefeito.

 

 

Da redação.

Foto, Bruno henrique/ Correio do Estado.