Depois da pane, paginas e sites de governo funcionam normalmente.

Campo Grande(MS) – Os sites do governo do Estado que ficaram fora do ar,   desde a  manhã de domingo.  Estão em funcionamento  nesta segunda feira. A instabilidade na conexão começou na quinta-feira (13), por causa  uma queda da internet do Parque dos Poderes, após problema elétrico que afetou o servidor. Vários órgãos públicos,  e as delegacias, ficaram com os serviços prejudicados . A conexão foi retomada,   voltou a ter problemas. Além do acesso aos sites, não era  possível agendar serviços online como registro de boletins de ocorrência, consultas, agendamento de RG e outros. A Falta de energia teria sobrecarregado geradores de contingência, que não suportaram a carga.

Serviços via internet que dependiam  de  órgão estadual não podiam  ser realizados. Entre quinta-feira (13) e sexta-feira (14), as páginas do governo na internet tiveram o mesmo problema, e ficaram 20 horas fora do ar. Em junho,  secretarias no Parque dos Poderes ficaram sem energia elétrica. A interrupção no fornecimento teve início no dia 17, ás  17h, e só foi normalizado no final do dia de domingo (18).

O principal prédio atingido no apagão foi o da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). Outros locais atingidos foram as Secretarias de  Educação (SED), Saúde (SES), Segurança Pública (Sejusp), e a Governadoria. Nesse caso do apagão de energia elétrica, a Energisa informou na época que problema na fiação no prédio da Agraer causou a situação. O governo do Estado não divulgou se houve prejuízo com danificação em aparelhos eletrônicos. E nesta segunda feira, as páginas estavam estabilizadas.

 

 

Da redação

Foto Divulgação.