Deputada Mara Caseiro deixa partido e pode lançar candidatura pelo PMB

Campo Grande (MS)- Após meses de indisposição com o PTdoB a deputada estadual Mara Caseiro vai deixar a sigla na tarde desta terça-feira (8) para se juntar ao PMB (Partido da Mulher Brasileira) ainda sem representatividade em Mato Grosso do Sul. O intuito é viabilizar candidatura à prefeita de Campo Grande.  Segundo ela, no final do ano passado ficou definido que seu nome seria consenso à disputa pelo Paço em 2016.

Mas com o passar do tempo o acordo foi se desfazendo. Tanto que, ainda conforme a parlamentar, o presidente nacional do PTdoB, Luis Tibé, esteve na Capital em novembro de 2014 e citou somente o nome do também deputado estadual Márcio Fernandes como possível postulante. “Então já senti um preterimento quando a mim e este tipo de problema vai nos deixando insatisfeitos”, contou.

Ela associou a insatisfação também ao fato de Márcio ter saído do blocão dos independentes.  Mara disse que há alguns dias conversou sobre o assunto com o presidente regional, Morivaldo Firmino, mas na ocasião não manifestou que sairia da cúpula, apenas citou que havia recebido convite para se filiar a outra sigla, nova no estado.

 

Porém, nesta segunda-feira (7) o dirigente deu entrevista anunciando a saída. “Ele fez o anúncio sem eu saber”, concluiu. Agora, Márcio é o provável pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande e os dois devem se enfrentar nas urnas.​​ Atualmente o PMB atua no Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Pernambuco, Roraima, Rio de Janeiro e São Paulo. Mídia Max