Dia de Cooperar 2016 chega a 11 municípios de MS

Campo Grande (MS)- As cooperativas do Mato Grosso do Sul estão mais uma vez mobilizadas na maior rede cooperativista de voluntariado do país: o Dia de Cooperar – também chamado Dia C. No primeiro sábado de julho (2/7), os cooperativistas se reúnem no Centro Olímpico Vila Nasser, em Campo Grande, para oferecer orientações em saúde e atividades educativas para a comunidade.

Este ano, 28 cooperativas participam do Dia C, desenvolvendo projetos de responsabilidade social, por meio de mais de 1800 voluntários. As ações chegam a 11 municípios do estado e a expectativa é beneficiar mais de 30 mil pessoas. As cooperativas realizam arrecadação de donativos, campanhas educativas e ações em benefício de instituições filantrópicas.

Haverá diversas ações também no interior, como nos municípios de Dourados, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Angélica, Maracaju, Deodápolis, Novo Horizonte do Sul e Nova Andradina. Os voluntários irão fazer doações de material de construção e donativos, pequenas reformas, atividades esportivas, apresentação de projetos sustentáveis, plantio de árvores e etc.

Para o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, o papel das cooperativas mostra-se fundamental na redução da desigualdade porque oferece às pessoas uma forma digna e sustentável de ganhar a vida e promover a paz. “Partindo da premissa que o Dia C visa transformar a realidade das comunidades, os cooperados estão cada vez mais engajados com boas práticas de sustentabilidade, respeito às pessoas e engajamento no voluntariado”, afirma.

O Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C – reuniu em 2015, mais de 1200 cooperativas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal e nasceu em 2009 em Minas Gerais.

  

Serviço

Dia C em Campo Grande

Local: Centro Olímpico Vila Nasser, Rua São Manoel, 100. Campo Grande/MS

Data: 2 de julho

 

Horário: 13h às 17h