Dia Mundial da Água terá ação com grupo de ciclistas e diversas entidades na Capital

Campo Grande (MS)- No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Uma ação já confirmada em Campo Grande vai reunir grupo de ciclistas, moradores, Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Campo Grande, Polícia Militar Ambiental, Semadur e Comissão de Meio Ambiente da OAB-MS. A programação encerra com plantio de mudas nativas às margens das nascentes do Córrego Coqueiro, no Parque Cônsul Assaf Trad, na sede do Projeto Florestinha.

De acordo com o assessor de comunicação da Polícia Militar Ambiental (PMA), Major Ednilson Queiroz, os participantes vão se reunir as 13h30 na sede do Batalhão, no Parque das Nações Indígenas, que fica ao lado do Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (CRAS), e depois seguem de bicicleta para a sede do Florestinha, na saída para Cuiabá. Depois de compartilhamento de informações com alunos do projeto, todos seguem para as margens das lagoas das nascentes do córrego para plantio de árvores nativas.

Só no ano passado, as crianças e adolescentes do Projeto Florestinha realizaram educação ambiental para 11.862 alunos em todo o Estado.

Além das instituições governamentais já mencionadas, participam da ação do dia 22 o Bicicleta nos Planos, Bike Anjos, que são grupos organizados de ciclistas que fazem ações pela cidade. O Parlamento Nacional da Juventude pela Água também terá representante. Outros representantes do governo estadual também devem somar no evento.