Dilma vai denunciar "golpe" a imprensa e aos integrantes da ONU.

Dilma deve fazer nesta sexta feira(22/04) discurso de 3 minutos aos integrantes das Nações Unidas em Nova York. O tema será o Meio Ambiente, para a presidenta deve comentar sobre a situação em que vive no Brasil depois do pedido de afastamento aprovado pela câmara dos Deputados. Dilma vai aproveitar entrevistas para a imprensa internacional e deve provocar a discussão, de acordo com o Palácio do Planalto.

O tema da presidente será mudanças climáticas  e as ações acordadas entre as nações, mas poderá falar da greve crise vivida em seu governo. A senadora Gleice Hoffman disse que a presidenta não pode se comprometer em medidas a longo prazo com o meio Ambiente se contar que passa por um processo de golpe no País.

 

Aloísio Nunes, deputado federal do PSDB e outros parlamentares acompanham a visita da presidente na ONU a mando do presidente da câmara Federal, Eduardo Cunha. A direção do partido Solidariedade entrou com interpelação criminal e ação civil no STF e na Justiça Federal, contra a viagem da presidente a ONU , alegando que ela não pode usar de assuntos pessoais em entidades internacionais. O discurso de vítima de Dilma é criticado ainda pelo Ministro do STF, Celso de Mello, que disse que a entidade reconhece o pedido de afastamento dentro da legalidade.

 

 

Durante a Viagem de Dilma o vice Michel Temer assume a presidência. O governo esperava que a justiça concedesse ao ex presidente Lula a ocupação de cargo de Ministro ainda esta semana. A decisão do STF ficou para a semana que vem . Com Informações da Radio CBN;

Da redação

Foto; Divulgação;