Divulgação de 2ª designação para rede estadual de MS é adiada

Campo Grande (MS)- A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) adiou a divulgação da segunda designação dos estudantes da rede de ensino do estado. Inicialmente ocorreria no domingo passado (24), mas foi adiada para a próxima quarta-feira (27).

Segundo a SED, o adiamento ocorreu devido a problemas técnicos. As mesmas dificuldades impossibilitam se saber quantos estudantes serão designados nesta etapa pela secretaria.

Com o adiamento das designações, o prazo para a efetivação das matrículas também foi alterado e será feito entre os dias 27 e 29 de janeiro.

Em relação ao início do ano letivo nas escolas da rede estadual, a SED apontou que ainda não existe uma definição se o calendário que prevê o retorno dos alunos as escolas no dia 15 de fevereiro será alterado ou não.

 

O pedido de alteração foi feito pelos prefeitos, por meio da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em razão das estragos que as chuvas que atingiram o estado entre o fim do ano passado e o início deste ano provocaram nas estradas vicinais e pontes da zona rural de várias cidades, onde moram cerca de 40% dos estudantes sul-mato-grossenses. Portal G1/MS