Dois suspeitos de envolvimento com terror fugiram para o Paraguai

Campo Grande(MS) – Na operação Hashtag da Polícia Federal foi preso na quinta feira, o  sul-mato-grossense acusado de planejar atentados terroristas durante os Jogos Olímpicos. Leonid El Kadri, que possui descendência libanesa, foi transferido para o Presídio Federal de Campo Grande junto com outros nove suspeitos. Ele foi  preso, anteriormente, por homicídio e roubo.

Morador de Campos de Júlio (MT), conforme a Revista Veja, Leonid trabalhava como mecânico em agropecuária. Seu histórico criminal inclui condenação, de 18 anos e oito meses, por homicídio e roubo qualificado. Ele chegou a fugir da prisão em Araguaína (TO), se apresentando posteriormente em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT). Junto com ele foi condenado Valdir Pereira da Rocha. Divorciado, o sul-mato-grossense que nasceu em Campo Grande cursava engenharia mecânica na Faculdade Anhanguera. Antes havia frequentado escola evangélica e grupo de escoteiros por 11 anos no Tocantins. Nas redes sociais, adotou a identidade de Abu Khalled. Dois suspeitos deixaram o Brasil pelo Paraguai. Eles teriam entrado no país via Mato Grosso do Sul após ficarem sabendo sobre a Operação Hashtag. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, esteve nesta sexta feira em Assunção, Capital do Paraguai, com o diretor da Polícia Federal.

 

Em entrevista coletiva na tarde de hoje, o ministro Alexandre de Moraes, disse da cooperação entre o Brasil e o País vizinho no combate ao trafico de armas e drogas. Moraes não mencionou a fuga pela fronteira.