Entrega do passe do estudante inicia dia 10 de fevereiro em Campo Grande

O primeiro lote do passe do estudante vai chegar as escolas de Campo Grande a partir do dia 10 de fevereiro. Segundo a prefeitura, para receberem o cartão do benefício já nesta primeira remessa, 22.509 estudantes fizeram seu cadastramento ou recadastramento de informações no site do município até o dia 18 de dezembro.

 

Desse total, 10.303 pedidos foram concedidos e foram detectados erros em 845 requisições. Poderão retirar o passe estudante já nesta etapa 3.140 alunos da rede municipal, 3.766 da rede estadual, 3.283 das escolas particulares e 114 das instituições federais.

Para a segunda remessa do passe do estudante, que será liberada aos colégios da cidade a partir do dia 29 de fevereiro, o pedido deveria ser feito até o dia 18 de janeiro. Foram registradas 47.095 requisições e foram concedidos 13.438 benefícios.

 

Segundo o secretário municipal da Juventude (Semju), Wilson Acosta, os alunos que tiveram seus pedidos recusados em razão de irregularidades no cadastro na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) deverão esperar que as escolas entrem em contato com eles para solucionar os problemas, já que o órgão municipal fará uma verificação com as instituições de ensino sobre as divergências nestes cadastros.

Os próximos lotes do passe do estudante serão entregues nos dias: 14 de março (terceiro), 18 de abril (quarto), 22 de agosto (quinto) e 12 de setembro (sexto e último).

 

Fonte:G1.MS

Foto:Redação

 

Magali Flores