Jovens de MS devem fazer alistamento militar pela web até dia 30

Campo Grande (MS)- O alistamento militar online termina no dia 30 de junho em Mato Grosso do Sul e outros oito estados brasileiros. Os jovens devem preencher o cadastro de recrutamento pela internet (clique aqui) e receberão pelo e-mail informações sobre as próximas etapas e prazos e se foram selecionados ou dispensados do serviço militar obrigatório.

De acordo com o Exército, caso o jovem tenha dificuldade de acesso à internet, poderá fazer o recrutamento online nas Juntas do Serviço Militar disponíveis em todos os municípios do estado. O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino que completarão 18 anos em 2016. A estimativa é que 95 mil jovens façam o alistamento em Mato Grosso do Sul.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na Mobilização e Pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional.

 

O novo sistema de alistamento online é adotado também no Maranhão, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Pará, Paraná e Santa Catarina.