Lívio cauteloso sobre doaçao, Durães quer agilidade no serviço de saúde.

Campo Grande(MS) – Faltou espaço no plenarinho da Câmara para receber   familiares e amigos dos novos vereadores. Dos 29,  12  colegas prestigiaram a posse, que também contou com o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) e o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares. Três vereadores assumiram os mandatos na Câmara Municipal de Campo Grande na manhã de  sexta-feira em vagas de parlamentares cassados por compra de votos. Roberto Santos Durães (PT), o mais ansioso, disse que nunca deixou de sonhar de ser parlamentar. Junto com ele, os médicos Eduardo Cury (PTdoB) e Lívio Viana de Oliveira Leite (PSDB) foram empossados com titulares.

Cury atua na Casa há 100 dias no lugar do vereador Paulo Pedra (PDT), licenciado para assumir a secretaria municipal de Governo. Médico há 40 anos, esteve a  frente da coordenação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Cury lembrou em  como vereador poderia oferecer melhor serviço à população; Lívio Viana Leite, que deixou o cargo de secretário adjunto na Secretaria Estadual de Saúde, lembrou em seu discurso os conselhos que recebeu do pai, de 65 anos, e do filho, de 12 anos, e garantiu ao menino que “vai fazer o que é correto para ele”.Roberto Durães destacou que a saúde é o clamor da sociedade e critica que o comportamento no atendimento já deveria ter melhorado, o discurso está afiado.

 

Lívio Viana Leite que é medico legista, anuncia atenção para Saúde, Educação e Segurança. Lívio mudou  sobre doação de salário, anunciada em Campanha de 2012, quando registrou em cartório, que doaria seu salário de vereador. Ouça a explicação do Tucano, pela Rádiowebms.

Da redação

Foto Isaias Medeiros/ Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.