Ministério do Planejamento disponibiliza aplicativo com informações sobre o PAC

O aplicativo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que reúne dados sobre os empreendimentos nos 26 estados e no Distrito Federal, está disponível para ser baixado, gratuitamente, nas lojas Google Play (Android) e App Store (iOS), anunciou nesta quinta-feira (7) o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Por meio de georreferenciamento, o aplicativo permite o acesso a informações como localização das obras, valores, andamento dos projetos e órgão responsável pela execução. É possível também visualizar fotos das obras, bem como ter acesso a vídeos e áudios com detalhes sobre o programa.

Além dessas funcionalidades, destaca o ministério, o aplicativo permite o acesso aos balanços do PAC, com dados nacionais e estaduais dos projetos. São documentos que reúnem números detalhados da execução do programa e trazem as informações divididas por eixos de atuação, como infraestrutura logística, infraestrutura energética, social e urbano.

O aplicativo foi desenvolvido pelo ministério em parceria com a Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos, e o objetivo do governo é ampliar a transparência das ações do programa, possibilitando que o cidadão acesse, de forma simples e rápida, por meio de tablets e smartphones, todas as informações sobre o PAC.

Fonte:Agência Brasil

 

Magali Flores