Moka e Simone integram comissão do impeachment de Dilma no Senado

Campo Grande (MS)- Os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do PMDB de Mato Grosso do Sul, integrarão a comissão especial do impeachment, que está sendo criada no Senado para analisar o processo contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). À presidência do grupo foi indicado Raimundo Lira, também peemedebista.

Ao todo, a comissão tem 21 membros e a definição das indicações do PMDB saiu na tarde desta quarta-feira (20). Dono da maior bancada no Senado, o partido indicou cinco membros: além dos já citados, José Maranhão (PB) e Rose de Freitas (ES).

Logo após a definição dos nomes, Simone se disse surpresa e já sinalizou seu posicionamento na comissão. Disse que pretende questionar a possibilidade de ampliar o conteúdo da denúncia contra Dilma, incluindo as chamadas ‘pedaladas’ de 2014, manobra fiscal contestada, em que o governo usa dinheiro de bancos públicos para pagar suas contas, e principal alvo em relação à gestão petista por, supostamente, caracterizar crime de responsabilidade.

O processo de impeachment de Dilma seguiu ao Senado após passar pela Câmara dos Deputados. No domingo (17), 367 deputados votaram pelo seguimento do caso, em uma sessão que durou mais de 12 horas.

A comissão especial será eleita na próxima segunda-feira (25) e os partidos têm até sexta (29) para indicar os nomes. Depois, terá dez dias úteis para emitir um parecer. Campo Grande News