Morre o empresário e vice prefeito de Naviraí Sakae Kamitami, aos 86 anos.

Campo Grande(MS) – Faleceu manhã de hoje (24/01), às 5h40 no Hospital Evangélico em Dourados, o Vice-Prefeito de Naviraí,  Sakae Kamitani. O prefeito Izauri de Macedo (DEM) decretou luto oficial por três dias, em memória á Kamitani, que além de vice-prefeito, era importante personalidade em Naviraí.

Sakae Kamitani chegou a Naviraí na década em  1960  iniciando suas atividades no município como produtor rural no plantio de hortelã, e, posteriormente, algodão. Ele foi o grande propulsor da criação da Cooperativa sul-mato-grossense (Copasul), onde era presidente de honra. Como produtor rural, Sakae obteve respeito e credibilidade junto a classe produtora do estado de Mato Grosso do Sul, implantando na cidade de Naviraí indústrias de destaque nacional como a fiação Copasul, a fecularia e vários silos para armazenagem de grãos. Durante sua trajetória de homem empreendedor recebeu diversas honrarias,  entre elas,  a de cidadão honorário de Mato Grosso do Sul outorgada pela Assembleia Legislativa.

Aos  86 anos, Sakae estava satisfeito no cargo de vice-prefeito, já que foi a primeira vez que entrou na política naviraiense. No intuito de resgatar a credibilidade do município ao lado do prefeito, Izauri. Sakae recebeu , diversos empresários interessados em  instalar suas empresas em Naviraí.

Izauri ao lamentar o acontecido, disse que o município, hoje de luto, perde um grande parceiro, pois durante anos sempre se inspirou na forma em que Sakae conduzia seus empreendimentos. “A classe produtora, comercial e empresarial sente-se transtornada com a irreparável perda desta personalidade, que com certeza deixa um legado de exemplos a serem seguidos por todos”, destacou o prefeito. O velório será realizado na Câmara Municipal, com o sepultamento marcado para quarta-feira (25/01), às 13 horas, no Cemitério Municipal de Naviraí. O governo do Estado em nota lamenta a morte do empresário, Sakae Kamitani. Com informações do Sul News.

Da redação

Foto; Arquivo.