MPE pede ponto eletrônico a servidores da secretaria de cultura de Campo Grande

Campo Grande (MS)- O Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediu prazo de 20 dias para que a Prefeitura de Campo Grande implantar sistema eletrônico de registro de frequência ou de coleta de impressão biométrica dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A recomendação é válida também aos ocupantes de cargo em comissão, de direção, chefia e assessoramento e está publicada no diário oficial de hoje do Ministério Público Estadual (MPE).

Trabalhadores deverão registrar em cada início e final de expediente, o horário exato da entrada e da saída, assim como as ausências durante o expediente.

A conclusão do MPE é de que a ausência do controle efetivo de frequência facilita a impontualidade ou falta ao serviço dos servidores, além de facilitar a ocorrência de fraudes.

 

De acordo com a secretária responsável pela pasta, Nilde Brun, o serviço já é feito atualmente por meio de assinatura em folha de papel. “Já temos folha de presença, mas vamos cumprir o que for determinado”, afirmou a secretária.  Correio do Estado