Mulheres serão homenageadas em solenidade na Assembleia Legislativa

Campo Grande (MS)- Mulheres com atuação decisiva na garantia de direitos e na promoção social em Mato Grosso do Sul serão homenageadas na manhã desta terça-feira, 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A solenidade acontece a partir das 9h, no plenário da Assembleia Legislativa.

As homenageadas receberão o Troféu Celina Jallad, honraria instituída pela Resolução 03/2011, de autoria da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB). 

Trata-se de uma homenagem à deputada Celina Jallad, que faleceu em 28 de fevereiro de 2011, e que se destacou no Legislativo estadual pela contundente atuação em defesa dos direitos das sul-mato-grossenses.

Ao todo, serão mais de 20 homenageadas, incluindo a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja, a vice-governadora Rose Modesto, as vereadoras Carla Stephanini, Magali Picarelli e Luiza Ribeiro, a conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Marisa Serrano, a secretária de Educação do Estado, Maria Cecília Amêndola da Motta, e a superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

Também receberão o troféu a administradora de empresas Cristiane Gomes Mochi, a promotora de Justiça Marjorie de Oliveira Zanchetta, a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani, a cirurgiã-dentista Maísa Okama, a administradora Gracita Hortência dos Santos, a advogada Sheila Sampaio, a economista Jordana Duenha, a diretora técnica do Sebrae, Maristela de Oliveira França, a representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Campo Grande, Alaíde Maria dos Santos, as administradoras Eliane Toniasso e Renata Rezende, a ex-deputada estadual Dione Hashioka, além de Alessandra Almeida Silva.

A homenagem especial da deputada Mara Caseiro vai este ano para Fabiana Martins Jallad Bumlai, filha da ex-deputada Celina Jallad.

 

O evento é uma parceria das deputadas Mara Caseiro, Grazielle Machado e Antonieta Amorim.