Nove homens foram executados na área rural de Colniza. MT, Policia investiga.

Cuiabá (MT) –  Polícia Civil confirmou nA sexta-feira (21/04) que  nove pessoas foram mortas em uma chacina ocorrida na Gleba Taquaruçu do Norte, na zona rural do Município de Colniza (1.055 km de Cuiabá). Os crimes ocorreram na quinta-feira (20/04). A informação foi confirmada pela investigadora Elizangela Nunes, que está acompanhando o caso. Segundo ela, o número foi passado pela equipe enviada até o local. Além da Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também foram até a região. Ainda não há relatos sobre o sexo ou identidade das vítimas e nem para onde os corpos foram  levados. Sabe-se apenas que todos eram homens adultos.

 

Segundo a Polícia Civil, a denúncia partiu de um homem que trabalha na travessia de barcas da região. Policiais dos distritos de Guatá e Guariba também entraram em contato com os de Colniza relatando o fato.A principal suspeita da Polícia Civil sobre a motivação da chacina aponta para conflitos agrários e contratação de pistoleiros, uma vez que a região já tem registro de problemas de disputa de terra. A Polícia pediu reforço ainda na tarde de quinta feira  de helicóptero, carros e barcos para chegar à região,  onde aconteceu a chacina que  fica a 250 quilômetros da sede do Município de Colniza.

 

Em razão da precariedade da estrada e da falta de comunicação, os policiais que saíram quinta feira  à tarde de Colniza só conseguiram confirmar a informação no final da tarde desta sexta. Durante a tarde, os policiais começaram a remover os corpos para Colniza. Além da precariedade da estrada, eles ainda precisaram pegar uma balsa. Segundo Elizangela, o crime não aconteceu dentro da Gleba Taquaruçu, mas a oito quilômetros de distância.A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) está no local fazendo a identificação dos corpos. Com informações do Midianews.

Da redação

Foto. Divulgação.