OUÇA: Beto Pereira é eleito presidente da CCJ; Lídio ficou contrariado e acusa colegas de não cumprir palavra.

Campo Grande(MS) – Depois de  quase um mês teve fim nesta terça-feira com a escolha do deputado Beto Pereira (PSDB) para presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia. Todo impasse que causou clima de tensão na Assembleia estava centralizado na disputa entre Beto, indicado por Azambuja, e Lídio Lopes (PEN), que não abria mão de concorrer à presidência. Baseado em  consenso a escolha aconteceu na manhã de terça feira na Assembleia. Além de Beto, Renato Câmara (PMDB) ficou na posição de vice-presidente da comissão. Contrariado com o resultado, Lídio afirmou que deputados não cumprem mais com a palavra na Assembleia. Lídio Lopes falou com a Rádiowebms e confirmou indicação.

Com a escolha de Beto para presidir a comissão, parecer favorável da CCJR em relação ao projeto de reforma administrativa do Governo já foi encaminhado para o plenário. Primeira votação acontece nesta quarta feira e a decisão final dos deputados sai na quinta-feira (9), quando será a segunda votação.

Para o deputado Amarildo Cruz, a proposta do executivo não esclarece como será feita a economia de R$ 130 milhões por mês. Depois de aprovado, o  projeto segue para sanção do governador. Acordo entre lideranças dos blocos  foi definido e a reforma será aprovada na Assembleia.  A finalização do relatório da CCJR só foi rápida porque o deputado que ocupava a presidência da comissão de forma interina, Pedro Kemp (PT), mudou de ideia na semana passada e deu andamento à análise do projeto do Governo. Com isso, assim que Beto foi definido como presidente, a aprovação foi formalizada e a análise agora segue para o plenário.

 

 

 

João Flores Junior

Foto; Roberto Higa/ Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa.