OUÇA: Deputados aprovam comissão para investigar e saber da Defesa de Reinaldo Azambuja.

Campo Grande(MS) – Antes de  Reinaldo Azambuja (PSDB), apresentar  esclarecimentos aos deputados estaduais,  sobre as denúncias que envolvem seu nome nas delações premiadas feitas pelos donos da JBS, a bancada de oposição do Governo, na assembleia Legislativa   já havia redigido requerimento para investigar crimes de responsabilidade praticados pelo chefe do Executivo. A bancada do PT já entrou com requerimento para que seja aberta comissão especial para investigar as denúncias contra o Executivo. O deputado Pedro Kemp(PT),  anuncia.

Os líderes de bancada do Legislativo aprovaram o requerimento da criação da comissão especial e, segundo o regimento interno da Casa, em 48 horas ela deve ser criada e indicar os integrantes. O líder da bancada do PSDB e presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ), Beto Pereira, disse que pode chegar até 90 dias para que a comissão apresente seu parecer sobre as investigações.  

Empresário Wesley Batista, um dos sócios da JBS, disse em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato que esquema de propina em Mato Grosso do Sul era negociado diretamente com o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele indicou que houve pagamento de R$ 10 milhões pelo grupo. O governador negou as acusações. Ouça a reportagem da Rádiowebms;

 

Da redação

Foto  Victor Chileno/ Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa.