OUÇA: Em menos de 15 dias duas crianças morrem de acidente de transito causado por motoristas embriagados.

Campo Grande(MS) – Mais de  seis pessoas foram presas em flagrante por dirigirem embriagadas, de sábado para domingo, somente em campo Grande. Dos detidos, dois não têm Carteira Nacional de Habilitação. Desde novembro do ano passado, dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo  o Código de Trânsito Brasileiro. Além de pagar multa no valor de R$ 2,934,70, o motorista  perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue. 

A oitava Edição do FETRAN festival Temático de Transito que reúne estudantes para tratar de medidas que possam mudar o comportamento do cidadão no Transito, pode ser uma marco na educação para o Transito.   Ademilson de De Souza foi quem trouxe o Fetran para o Mato Grosso do Sul. Para este ano são duzentas pessoas teatrais entre os temas,  a  Mistura de álcool e volante que resulta em acidentes em mortes, De Souza lamenta que o cidadão ainda não se conscientizou, pois a cada dia cresce anuncio de acidentes provocados por motoristas alcoolizados. 

De Souza  é policial  rodoviário Federal que ocupa a presidência do sindicato da  categoria; Para minimzar uso constante de bebida e volante, ele   defende a união de forças de segurança e entidades para promover educação através de  Blitzes.

No dia 30 de Abril, passado, um garoto de 3 anos morreu de acidente de transito em Costa Rica, causado por motorista embriagado e no domingo passado, um bebe de 8 meses também  morreu pelo mesmo motivo no Santo Amaro em Campo Grande. Uma motorista conseguiu derrubar um poste de energia  na rua  Pedro Celestino com Afonso Pena, e estava alcoolizada. Ouça a declaração de D Souza pela Rádiowebms;    

 

João Flores Junior

Foto André Bittar /Campo Grande News.