OUÇA: Escolas reúnem mais de 20 mil pessoas na praça do Papa.

 Campo Grande(MS) – Sem a grave Crise financeira, as escolas de Samba de Campo Grande não contavam com dinheiro suficiente para elevar a qualidade do desfile nas poucas agremiações existentes, agora com a falta de recursos a Liga das Escolas de Samba receberam R$ 250 mil do Estado e faltou estrutura através da iniciativa privada. Eduardo de Souza Neto, presidente da LIENCA, detalha em depoimento concedido a Rádiowebms.

O orçamento seria de R$ 750 mil somente para a capital.Eduardo de Souza Neto, presidente da Liga das Escolas de Samba reclamou ainda a falta de arquibancadas  para acomodar a população que somou mais de 25 mil pessoas na praça do Papa. O lanche para a  guarda municipal e a PM foi cedido pelos vendedores ambulantes.   

Quatro escolas do grupo especial a se apresentaram na terça feira. A escola Villa Carvalho, vencedora no ano passado, abriu o desfile  ás  20h30. As alas, alegorias e o samba enredo se inspiraram no sincretismo religioso representado pela imagem de São Jorge, padroeiro da escola. Trinta minutos depois  foi a vez da Igrejinha.

 

 A  poesia de Manoel de Barros foi o  tema levado à avenida. A Catedráticos do Samba  usou  diversidade de fantasias para retratar o enredo da Colônia Paraguaia. Música, crenças e hábitos dos vizinhos de fronteira foram retratados com riqueza pela a escola. A  Deixar Falar destacou o  Pantanal e sua preservação  muito verde e samba enredo inspirado em canções da terra, como a do  grupo Acaba, grupo que  completa 50 anos em 2017.

 

João Flores Junior 

Foto Rádiowebms.