OUÇA: MS precisa de 800 policiais; Estado promete tirar de policia função de agente penitenciário.

Campo Grande(MS) – Concurso público da Polícia Civil, com 210 novas vagas para delegado, agente e escrivão, foi autorizado pelo governador Reinaldo Azambuja . Edital deve ser publicado pela Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD).Conforme a assessoria de imprensa do Governo do Estado, Azambuja autorizou a abertura de 210 vagas, sendo 100 para o cargo de investigador, 80 para escrivão e 30 vagas para delegado de polícia. Para as carreiras de escrivão e investigador é necessário certificado de conclusão ou diploma de nível superior em qualquer área de formação, registrado pelo Ministério da Educação.

Para investigador é exigido também carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B, C ou D. Ambas as funções pagam remuneração de R$ 3. 668.17. Para delegados, é exigido bacharelado em direito e remuneração inicial é de R$ 14.229,49.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, SINPOL, Geancarlo Miranda, disse a FM UCDB que e a estrutura da Policia ainda é o mesma desde 1988 de 1.800 policiais que  a defasagem é de oitocentos agentes. Miranda visitou as delegacias de Sonora e Aquidauana nos últimos dias e verificou que   a situação é de superlotação e um policial fazendo a função de agente penitenciário, cuidando de presos.

 

Nas negociações entre a categoria e o Estado, ficou sinalizado pelo  governo  mudança da situação.  As declarações do presidente do sindicato dos Policiais Civis, Geancarlo Miranda foram feitas ao Jornal das Sete da FM UCDB, 91,5 MHZ, na manhã de quinta feira(13/04). 

 

Da redação

Foto Divulgação.