OUÇA: Profissionais de salões de beleza serão capacitados para orientar vítimas de violência doméstica

Campo Grande (MS)- O Centro Integrado da Justiça (Cijus), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, o Poder Judiciário lança a campanha Mulher Brasileira, uma proposta que engloba diversas ações em prol da mulher e contra toda forma de violência doméstica. A juíza Jacqueline Machado diz que é preciso promover ações como esse para dar visibilidade a esse tipo de crime.

SONORA

Entre as ações previstas no programa está a capacitação de profissionais de salões de beleza para orientar e denunciar casos de violência doméstica.

SONORA

Lígia Freitas é proprietária de um dos salões selecionados.  Ela afirma que durante o atendimento, é comum as clientes se sentirem á vontade para confidenciar a violência sofrida. Com a capacitação será possível orientar as mulheres.

SONORA

Os estabelecimentos participantes da proposta receberão um selo. A ideia é continuar a fazer as capacitações durante todo ano. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3314-7631. Até o final do mês de fevereiro foram registrados mais de 700 boletins por violência doméstica. Com informações da TV Morena