OUÇA: Promotor e deputado debatem sobre projeto que repara danos em ambiente Escolar.

Campo Grande(MS) –  Procurador de Justiça Sérgio Harfouche esteve na Assembleia Legislativa na sessão de terça feira(09/05),  pediu aos deputados apoio para reprovar emenda apresentada por Pedro Kemp (PT) que tira a responsabilidade das escolas em disciplinar alunos infratores no âmbito escolar. Proposta original é de Lídio Lopes (PEN). Harfouche quer tirar a judicialização encaminhada pelas escolas para delegacias, chegando até na  Procuradoria. Por falta Educação  dos pais aos filhos,  o Brasil apresenta o pior índice de educação no mundo. Sergio Harfuche anuncia

O deputado Pedro Kemp rebateu ao promotor Sergio Harfuche  e defendeu seu projeto substituto baseado em pareceres anunciados em uma audiência publica sobre o assunto, ano  passado.  

Além do apoio da maioria dos deputados que se manifestaram em sessão, a matéria já teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ser encaminhada nesta quarta feira  para apreciação de parecer da comissão e, em seguida, votação da emenda do deputado Kemp. Ouça as discussões pela Rádiowebms.

 

João Flores Junior

Foto; Roberto Higa / Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa.