OUÇA: Simone propõe aumentar em dois terços a pena para estupro coletivo.

Campo Grande(MS) – Em  discurso no Plenário do Senado, na segunda-feira,  a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse que a Comissão de Combate à Violência contra a Mulher, que ela preside, estará atenta às investigações dos crimes de estupro coletivo. Ela afirmou que ficou estarrecida quando soube da notícia da adolescente carioca que teria sido violentada por 33 homens e criticou a tentativa de desqualificar a vítima.

A senadora também destacou os estupros coletivos ocorridos no Piauí, na última sexta-feira  e no ano passado. A parlamentar lamentou que a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil, são 130 por dia.

Ela defendeu mudança no Código Penal para que a pena para quem pratica o crime,  seja aumentada em dois terços quando o estupro é coletivo. Simone é relatora, na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania , de projeto de lei (PLS) 618/2015 que aumenta a pena para estupradores. Da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o projeto deve ser votado nesta semana, na forma do substitutivo apresentado por Simone Tebet.A senadora também informou que a Comissão de Combate à Violência contra a Mulher deve criar uma subcomissão para tratar exclusivamente de crimes sexuais, a começar pela análise dos estupros coletivos. Com colaboração de Jonas Carvalho e Silva.

Da redação

 

Foto: Divulgação.