Pagamento do novo piso aos professores da rede estadual será discutido em fevereiro.

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado definirá até dia 11 de fevereiro sobre o pagamento do reajuste de 11,36% novo piso salarial dos professores, previsto a partir de janeiro de 2016. A agenda foi definida em reunião entre a governadora em exercício, Rose Modesto, e representantes da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), realizada nesta terça-feira (19/01), na Governadoria.

A reunião teve a participação dos secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assim, e deixou claro a disposição do Governo em buscar recursos para o pagamento do novo piso nacional. “Vamos nos reunir com o secretário da Fazenda para buscar uma forma de viabilizar os recursos. A proposição do governo é sempre de valorizar a educação”, destacou a governadora.

O presidente da Fetems, Roberto Borarelli, reconheceu a disposição e comprometimento do Estado nas negociações com a categoria. “Estou muito tranquilo. Todos os acordos feitos com este governo até agora foram cumpridos. Entendo a dificuldade financeira, mas estou otimista. Tenho certeza que o governo vai achar um caminho até o dia 11”, afirmou.

Outro assunto a ser abordado na reunião será a possibilidade de haver antecipação do início das aulas, decisão que o Estado vai tomar discutindo a viabilidade junto aos municípios. Também participaram da reunião na Governadoria o tesoureiro da Fetems, Jaime Teixeira, e o presidente da Associação Campo-grandense de Professores (ACP), Lucílio Nobre.

Fonte Noticias MS

Foto Subsecom