PMDB decide nesta terça se permanece no governo

Campo Grande (MS)- O PMDB, maior partido da Câmara e do Senado, define nesta terça-feira (29) se continua no governo federal. A decisão é crucial para votação do impeachment no Congresso.

No último dia 12 de março, o PMDB reelegeu Michel Temer como presidente da legenda e deu um prazo para definir a permanência no Palácio do Planalto. Se o partido decidir sair do governo, deve entregar todos os cargos que tem na Esplanada. Membros do PMDB chefiam sete ministérios do governo, entre eles o da Saúde, que tem o maior orçamento.

Segundo o partido, nenhum filiado deveria assumir novo cargo na administração federal até a executiva nacional definir o futuro no governo. Mas o peemedebista Mauro Lopes assumiu a Secretaria da Aviação Civil e pode ser expulso do partido. Mauro disse não temer a expulsão.O único que não pode deixar o cargo é Michel Temer, por ser vice-presidente da República. Temer desistiu da viagem que faria a Portugal para participar de evento convidado pelo ministro do Supremo, Gilmar Mendes, e que conta com participação de Aécio Neves, José Serra, entre outros.

 

Temer não vai mais viajar para participar da reunião do partido desta terça-feira. Agência Brasil