Prazo de inscrições para lista de espera do Sisu termina dia 17

Campo Grande (MS)– Os estudantes que fizeram o Enem 2015 e querem ingressar em uma instituição federal tem mais uma oportunidade de conseguir a vaga. Está aberto o prazo de inscrições para participar da lista de espera. O candidato precisa manifestar o interesse no site do Sistema de Seleção Unificada até o próximo dia 17. 

Somente os estudantes que se inscreveram para esta segunda edição do Sisu 2016 e que não foram selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula, é que podem manifestar interesse em participar da lista. 

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

Os estudantes que já foram classificados pela chamada regular devem comparecer na instituição e curso em que se inscreveram para fazer sua matrícula entre os dias 10 e 14 de junho.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio. Mais de 50 mil vagas foram disponibilizadas para o segundo semestre de 2016.

 

Para saber mais acesse sisu.mec.gov.br