Prédio de antiga rodoviária de Aquidauana pega fogo e suspeita é de incêndio criminoso

Campo Grande (MS)– Prédio onde funcionava a rodoviária de Aquidauana foi parcialmente destruído por fogo na noite de segunda-feira. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.

Conforme informações do portal O Pantaneiro, o local era usado pela prefeitura da cidade para armazenamento de pneus que eram descartados por borracharia. Ainda, que empresa fazia retirada dos produtos periodicamente para reciclagem.

A parte da frente do prédio permanecia com portas fechadas, mas o fundo ficava aberto e possibilitava a permanência de pessoas que utilizavam o local até para consumo de drogas. Na justificativa de servidor municipal, o local ficava aberto para que pessoas pudessem recolher pneus, caso desejassem fazer a reciclagem.

A causa do incêndio ainda é investigada. O fogo durou mais de uma hora e bombeiros usaram mais de quatro caminhões de água para o combate às chamas. O espaço tem 50 metros de largura e 10 metros de comprimento. A estrutura, segundo avaliação inicial de bombeiros, não foi condenada. Parte do telhado desabou.

Há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso, tendo em vista que local não tem energia elétrica e estava praticamente abandonado. Com informações do Correio do Estado