Prefeitura aciona MPF e MPE para que Estado forneça vacinas contra H1N1.

Campo Grande(MS) –  Diante do aumento dos casos de H1N1, da falta de vacinas e do medicamento Tamiflu e do não fornecimento por parte do governo do Estado, que é o responsável em repassar estes produtos, a prefeitura de Campo Grande, por meio da secretaria municipal de Saúde, acionou o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual, para evitar que o problema se agrave.

Nos últimos dias houve uma grande procura por vacinação e como o fornecimento por parte do governo está racionado, as unidades de saúde do município não conseguiram atender a demanda. No momento não há vacinas para atender a população campo-grandense, nem mesmo dos grupos de risco.

Por meio de ofício, o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, informou a situação à procuradora federal Cinara Bueno dos Santos Pricladnitzky e à procuradora estadual Filomena Fluminhan e solicitou que as mesmas intercedam para que o governo do Estado repasse ao município as doses necessárias de vacina e Tamiflu.

 

O governo do Estado também foi acionado para que atenda às solicitações, uma vez que a capital possui a maior população de Mato Grosso do Sul e absorve grande parte dos pacientes do Estado.

Da redação.