Prefeitura anula contrato com a CG Solurb, que venceria em 2037;

Campo Grande(MS) – Bernal acompanhado da procuradoria Jurídica da prefeitura e da secretaria de Obras e regulação anunciou a 11 horas desta quarta feira(28/12) a nulidade do contrato com a empresa Solurb – Soluções Ambientais que esta em vigor desde de 2012 e venceria em 2037; O motivo do cancelamento do contrato é por causa da ausência de Capital de giro da empresa, que não era compatível  para vencer o pleito e ainda superfaturamento em mais de 37% nos serviços, entre eles o de varrição em toda Campo Grande.

O contrato entre o município e a Solurb, de acordo com o prefeito progressista, teria causado prejuízo hoje de R$ 125 milhões. Além de resgate de recursos dos cofres do município, através de decisão judicial. O prefeito garantiu que os serviços essenciais como coleta de lixo deve ser mantido com equipe da Secretaria de Obras por um prazo de 60 dias até que o novo prefeito, Marcos Trad(PSD), possa resolver a questão.

O Outro lado; O advogado que defende a Solurb, Ari Raghiantt Neto, informa que a empresa ainda não foi notificada e que vai recorrer da decisão de nulidade.  

 

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.