Prefeitura da Capital e Estado garantem realização da Caravana da Saúde

Campo Grande (MS)- O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em reunião com governador Reinaldo Azambuja (PSDB), apresentou a programação para realização da caravana da saúde, bem como a ações a serem implementadas no decorrer do ano, no município.
A caravana da saúde está prevista para ser realizada de 14 a 19 de maio, no centro de convenções Albano Franco – avenida Mato Grosso.


Em reuniões realizadas com os técnicos das Secretarias de Estadual e Municipal de Saúde, foi pactuada a realização dos seguintes procedimentos para a Caravana da Saúde, na microrregião de Campo Grande, com a estrutura a ser organizada pela SES em parceria com a SESAU: 10.800 consultas nas especialidades de neurologia, ortopedia, psiquiatria, endocrinologia, cardiologia, urologia e reumatologia.


Também foi pactuada a realização de 7.700 exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia e colonoscopia.


Três mil e setecentas cirurgias nas especialidades sendo cirurgia geral (hérnia e vesícula), artroscopia, tireóide, otorrino, varizes, ginecologia e urologia.


Parceria

Para atuar na Caravana, a Sesau organizará os profissionais e hospitais, incluindo os procedimentos de oftalmologia, os quais serão realizados na carreta contratada pela SES.
A demanda foi apresentada pelos municípios que integram a microrregião, entre eles a capital. PMCG

 

 

Foto: PMCG