Provas do Enem 2016 na UEMS de Paranaíba são adiadas

Campo Grande (MS)-  O Ministério da Educação (MEC) adiou as provas do Enem 2016 nos locais ocupados por manifestantes nesta semana. No Mato Grosso do Sul a aplicação do exame foi adiada para os dias 3 e 4 de dezembro apenas para aqueles que fariam a prova na unidade da UEMS em Paranaíba.

Segundo informações do MEC o Enem será realizado normalmente no próximo final de semana, 5 e 6 de novembro, para 97,78% dos 8.627.195 inscritos em todo o país. Os 191.494 estudantes afetados pelas ocupações não serão prejudicados e farão nova prova no início de dezembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que são 304 locais de aplicação de prova ocupados no país.

Os inscritos afetados pelas ocupações serão avisados pelo Inep por meio de SMS, e-mail e divulgação no site. Será possível, ainda, acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo 0800 616161.

A nova aplicação será em tempo hábil para a utilização dos resultados no SISU, Fies e Prouni. Do ponto de vista da prova, os novos itens serão equivalentes, de modo a garantir a isonomia do Enem.

 

Novos locais de prova – O Inep está preparando um plano logístico para garantir a segurança e tranquilidade da aplicação das provas no início de dezembro. Os novos locais de prova serão divulgados oportunamente.