PSDB e oposição querem obstrução pela comissão sobre impeachment.

Brasilia(DF) – Partidos de oposição da Câmara e Senado se reuniram na noite de sexta feira(04/03) na sede do PSDB para reiterar todo apoio na operação Lava Jato. Os parlamentares decidiram que a partir da próxima terça feira(08/03)irão entrar em obstrução, até que seja instalada comissão especial que vai analisar o  impeachment da presidente Dilma Rousseff(PT). O processo foi aberto pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha(PMDB). Mas a tramitação foi suspensa depois de análise do Supremo Tribunal Federal. A Câmara reagiu com embargos de declaração e o processo está parado.

Os oposicionistas querem que Cunha siga o rito para o afastamento da presidente com orientação do STF, ou que o judiciário apresse a decisão. Assim nada será aprovado pela câmara e Senado a partir de terça feira. A delação premiada do senador Delcidio Amaral, onde acusa Dilma e Lula de conhecerem todo o esquema de desvio de dinheiro da Petrobrás e terem decisões diretas para atrapalhar a investigação Lava Jato. A convocação de Lula para depor na sede da Policia Federal em São Paulo sob a acusação de ter recebido R$ 40 milhões, provocaram ações imediatas da oposição.  Uma das ações da oposição é convocar a população a ir para as ruas no protesto público programado para o dia 13.

 

Na próxima semana acontece ainda a convenção do PMDB que pode ter data mudança dependo dos acontecimentos. A semana será movimentada e com alta temperatura.

 

Da redação;

Foto; Arquivo.