Quadrilha pode ter levado mais de 140 cabeças de gados em três furtos.

Campo Grande(MS) – Depois de 45 dias de investigações, a polícia prendeu  quadrilha que  furtava gado Nelore  em período de lua cheia, em fazendas de Ribas do rio Pardo, distante á  100 quilômetros de Campo Grande. O período de Lua cheia,   facilitava a ação criminosa, na  madrugada. Policiais  da Garras, Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros em parceria  com a delegacia de Ribas de Rio Pardo passaram a monitorar os autores e prenderam em flagrante oito acusados  durante barreira na MS-357, na madrugada  do dia 20 de abril;

 

O delegado Edilson Santos Silva, afirma que o bando invadiu  a Fazenda Santa Rita para levar 90 cabeças de gado Nelore, estimadas em R$ 120 mil. Depois da  operação policial, grande parte da carga foi devolvida,  20 cabeças tiveram que ser recolhidas na estrada vicinal porque um dos autores,  tentou fugir do flagrante e liberou o gado, e 10 animais morreram por sufocamento devido à forma de transporte.

 

O delegado de Policia de Ribas do Rio Pardo, Rafael Kenji, confirma que a ação da quadrilha é conhecida na cidade.

 O delegado de Ribas disse que a policia se dividiu para fazer o flagrante no dia 20 de abril. A policia sabe quanto renderia em dinheiro para cada um no crime de abigeato. E  constatou que os furtos aconteceram em propriedades onde não haviam funcionários. Mais pessoas podem estar envolvidas no crime de abigeato.

 

João Flores Junior

 

Foto Assessoria Policia civil.