Reinaldo volta a pedir ajuda da União para segurança na fronteira.

Campo Grande (MS) – O reforço da segurança nas fronteiras secas de Mato Grosso do Sul foi pauta de mais uma reunião do governador Reinaldo Azambuja. Nesta segunda-feira (6), ele se encontrou com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar do assunto. “É uma de nossas prioridades”, garantiu.

Reinaldo reivindicou mais atuação do Governo Federal nas divisas de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia. “Um apoio as questões do Sisfron [Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras] e das polícias Rodoviária Federal [PRF] e Federal [PF], com mais efetivo e estrutura”, disse.

Com a presença do coordenador da bancada federal, senador Waldemir Moka, e do líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), a reunião ainda debateu a questão indígena e formas de acabar com os conflitos por terras. “O ministro está no início de um novo governo, mas já adiantou que um grupo [da Casa Civil] está tratando essas questões, que são fundamentais” .

Reinaldo teve  reunião de  trabalho na Capital Federal,  sobre os mesmos temas com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes. Com informações do Notícias do MS.

Da redação

 

Foto; Fernando Aguiar/ subsecom