Rio 2016: Yane Marques é escolhida porta-bandeira do Brasil na abertura

Campo Grande (MS)– Pela primeira vez após 21 edições olímpicas, o Brasil terá uma atleta do pentatlo moderno como porta-bandeira da delegação na cerimônia de abertura dos Jogos, na próxima sexta-feira (5).

A pernambucana Yane Marques, 32, foi escolhida por votação popular na Internet e seu nome foi anunciado na noite deste domingo (31) no “Fantástico”, da TV Globo.

Yane será a segunda mulher a ter tal honra. Em Sydney-2000, Sandra Pires, campeã olímpica do vôlei de praia quatro anos antes, conduziu a bandeira na festa de abertura.

Medalhista de bronze em Londres-2012, a pentatleta venceu na votação dois campeões olímpicos: Serginho, do vôlei, e Robert Scheidt, da vela.

“Foram algumas surpresas. Primeiro a indicação e agora esse resultado. Concorrer com duas feras que eu sou fã, admiro demais, mas estou transbordando de alegria”, afirmou Yane à TV Globo.


“Acho que carregar a bandeira já é uma situação honrosa. No país, país-sede, todo mundo assistindo. Quero ser uma porta-bandeira muito alegre e uma porta-voz deste sentimento que representa a Olimpíada. Que o país se una mais. Quero ser uma porta-bandeira muito feliz e que represente muito bem os brasileiros”, completou.

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) escolheu os três nomes para concorrer ao pleito realizado no site da Globo.

 

Única mulher da lista de concorrentes, Yane é a primeira porta-bandeira do Brasil sem ouro olímpico desde Walter Carmona, que teve tal honra em Seul-1988 -o judoca foi bronze em Los Angeles-1984. Portal MSN Esportes