Saída de Jucá ganha força na base aliada. Marun diz que permanência é incerta.

Campo Grande(MS) – O vazamento de áudio em que o senador Romero Jucá(PMDB) sugere abafar a operação Lava Jato fez com que o PSOL pedisse a prisão do senador e a ex presidente Dilma(PT) reforçasse a tese de golpe. Romero pediu  licença do cargo e além da oposição lideranças do PPS e Democratas pediram a saída de dele do governo e até dentro do PMDB a permanência de Romero é incerta,  como avalia o deputado federal Carlos Marum.(PMDB/MS)

 

Para integrantes do PT e a presidente afastada Dilma Rousseff os áudios comprovam a tese de golpe. O PT deve insistir na reunião na comissão do Senado pelo afastamento do senador e  Ministro do Planejamento. Para a presidente Dilma Rousseff a situação escancara o desvio de poder.

Já o Psol pede a prisão preventiva de Romero Jucá a exemplo do que aconteceu com o senador  cassado, Delcídio Amaral, sem partido, do Mato Grosso do Sul,  como detalha o deputado Ivan Valente. A situação pode ainda tirar de base aliada do PMDB, a participação do Partido Verde, que ocupa o Ministério do Meio Ambiente através do senador Sarney Filho. A agremiação adota postura de independência em relação ao governo de Michel Temer; Com informações da Rádio CBN.

 

Da redação

 

Foto Agência Brasil.