Sejusp e CEAD realizam primeiro leilão do ano para vender 80 lotes de veículos e sucatas

Campo Grande (MS)-  A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Conselho Estadual Antidrogas (CEAD) realizam o primeiro leilão eletrônico do ano, para vender 80 lotes de veículos e sucatas apreendidos com drogas em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o edital de abertura do remate publicado no Diário Oficial do Estado esta semana, entre os bens ofertados no leilão organizado pela Via Leilões estão motos, carros populares, pick-ups, caminhonetes e até caminhões com lances iniciais de até R$ 150, que podem ser dados até às 18 horas (Brasília) do dia 4 de fevereiro no site www.vialeiloes.com.br.

Todos os veículos e sucatas à venda estão depositados nos pátios com os endereços indicados na descrição de cada lote e podem ser visitados entre os dias 1º e 4 de fevereiro, em horário comercial, sendo permitida somente a vistoria e avaliação visuais dos bens, sendo proibidos o manuseio, experimentação e/ou retirada de peças.

Podem participar do leilão eletrônico pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos, emancipados ou seus procuradores, desde que munidos de instrumento público ou particular de mandato. Os interessados devem acessar previamente o site da Via Leilões e fazer o cadastro que é inteiramente gratuito e na ocasião será fornecida orientação quanto a necessidade de documentação para participação no remate.

Pela Lei Federal 11.343/2006, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, todos os recursos oriundos do patrimônio decorrente do tráfico deve ser revertido para o Fundo Nacional Antidrogas (FUNAD), através do qual foi celebrado um convênio com a Sejusp, via CEAD, que prevê a devolução de 80% dos recursos arrecadados com os leilões para o Estado de Mato Grosso do Sul.

O edital com as regras do leilão, descrição e valores iniciais dos lotes, está publicado à partir da página 6 do Diário Oficial de quarta-feira (20) e pode ser acessado clicando aqui. Outras informações podem ser obtidas na através do telefone (67) 3318-6912. Notícias MS