Solenidade de entrega de medalhas da Polícia Civil acontece na terça-feira na Capital

Campo Grande (MS)- Com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, será realizada nesta terça-feira (04), a solenidade de outorga de medalhas da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O evento será às 19 horas no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Serão concedidas “Medalha Tempo de Serviço” e “Medalha Mérito Policial”, a 198 policiais civis que se destacaram nas funções e contribuíram decisivamente para o aperfeiçoamento da instituição, contribuindo efetivamente para manter a ordem, segurança e tranquilidade no Estado.

Outros 34 policiais militares e membros da sociedade que tenham contribuído com o trabalho da Polícia Civil e prestado relevantes serviços, colaborando com o combate à criminalidade ou que ajudaram a projetar positivamente da instituição, serão agraciados com a “Medalha Prêmio”.

Entre os condecorados com a “Medalha Prêmio” estão o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e o adjunto da pasta, delegado Antônio Carlos Videira, o subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Francisco Assis Ovelar, o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Ailton Stropa Garcia, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da Comarca de Campo Grande, o procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar Passos e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche.

 

A premiação da Polícia Civil foi criada em novembro de 1989, com a publicação no Diário Oficial do Estado dos decretos 5.281, 5.282, 5.283 e 5.284. De acordo com Marcelo Vargas, delegado-geral da Polícia Civil, a premiação é uma forma de reconhecer aqueles que contribuíram de maneira significativa para o aperfeiçoamento da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Notícias MS